terça-feira, 7 de julho de 2009

ESCOLHAS PESSOAIS

Lendo um artigo à respeito de nosso projeto pessoal de vida, me dei conta de que talvez tenha nascido justamente para algumas coisas. Fiquei pensando: Será mesmo? Não soube responder de imediato. Mas depois me dei conta de que algumas escolhas que fiz me fizeram muito feliz. Se hoje tivesse que escolher, escolheria novamente o mesmo caminho. Como o autor, há também em mim uma sensação muito forte de que acertei nessa escolha. Acredito que somos vocacionados para algumas coisas, mesmo que nossos sonhos sejam bem maiores que nossas possibilidades. Somos os principais interessados. Queremos que nossos sonhos dêem certo. Afinal, todas as manhãs independente de nossa vontade, o sol nasce e sempre haverá "janelas" para o tempo, para ver, ouvir e sentir tudo isso. Sempre. Como se todas as perguntas daquele dia estivessem ali, e tivessemos que respondê-las todas. Se pararmos para refletir sobre as coisas simples da vida, perceberemos claramente que carregamos uma força interior que nos faz crescer, ser mais. Como também uma tendência para fazer escolhas, projetar, investir e até fazer renúncias em vista daqueles objetivos. Minha resposta à vida talvez seja meu empenho pessoal em administrá-la da melhor maneira possível, fazendo com que gestos cotidianos tenha sentido. A vida é um exercício prático de olhar para as coisas.Como essa imagem do fotógrafo e amigo carioca Marcelo Flores, "THE REAL WINDOWS". Luz e sombra. A janela desse poeta do olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário