quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O PODER DA MÍDIA....E NOSSO PODER DE ESCOLHA


Tenho acompanhado, como a imensa maioria, o que tem sido publicado e divulgado na mídia.

Conversando com alguns educadores e amigos, e utilizando TODAS as tecnologias que hoje estão a nossa disposição: MSN/ ORKUT/ TWITTER/ BLOGS/TORPEDOS/SMS....chegamos a conclusão óbvia (e nem sempre para a maioria...ops...falei...rs), de como o poder e a função da mídia geram discussões profundas e polêmicas. Por isso acredito também (ops...ultimamente minhas crenças tem aumentado profundamente...coisas das leituras de mestrado....rsrsrr), que cada um de nós deva pensar um pouco (pelo menos um pouco vai...ops...falei de novo..rs), em todos os aspectos que envolvem os meios de comunicação, isto é, sua necessidade, sua importância, seus usos e abusos.

Atualmente, recebemos informações por diferentes mídias.

Uma provocação: o que fazemos com essa "avalanche" de informações?

É preciso estarmos atentos às informações que nos chegam, analisando-as de maneira crítica e _ por que não?_quando em dúvida, comparar o "tratamento dado" (ops....falei de novo...e me veio aquela palavrinha....rs), ao fato em diferentes veículos.

Proponho uma experiência. Individualmente ou em grupo, escolha um fato marcante ocorrido na semana e analise como o assunto foi tratado na mídia.

E as notícias veiculadas da crise na Receita Federal, heim???....ooooopsssssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário